Raça Negra

Tocar Múscia Site do Artista

Playlist

Sobre a Banda

2014

Em 2014 os dois gigantes, Raça Negra e Só Pra Contrariar se encontram para presentear o público com as canções e o samba inovador que marcou gerações e inspirou um número incalculável de fãs que se renova de forma automática,  é impressionante a quantidade de crianças e adolescentes conhecedores do repertório das bandas.
A ideia surgiu dos líderes das duas bandas,  Alexandre Pires e o Luiz Carlos, que alguns anos idealizaram o projeto, mas devido agenda não foi possível concretizar. Entretanto, o momento chegou com nome que faz jus à suas respectivas histórias, “Gigantes do Samba”, apresenta Raça Negra e Só Pra Contrariar dividindo o mesmo palco, para deleite do público. Mais um sucesso carimbado que ganhou o Brasil com uma turnê que percorreu todo o território nacional.

2012

Fazer parte da história é uma grande honra, mas ajudar a escrevê-la vai muito mais além, esta é a relação da Banda Raça Negra com o samba. Há 29 anos , Luiz Carlos e seus companheiros revolucionaram a música popular brasileira e transformaram as “batucadas” casuais num fenômeno, invadindo as rádios e meios de comunicação com o romantismo suingado. Agora, trazem o registro de sucessos que marcaram várias gerações, o e amigos, Som Livre, poderia até receber o titulo de cartilha do samba, por tudo o que representa.
A quem ouse dizer que não estaria onde está se não fosse pelo Raça Negra, e está declaração foi feita por um dos artistas mais completos do Brasil, o mineirinho Alexandre Pires. Belo foi sucinto em sua definição “Meu espelho, minha inspiração”, o jovem líder do Sorriso Maroto, Bruno Cardoso, não acreditou ao receber o convite para participar do projeto: “É pegadinha?
E quem disse que as honras param por aí? “Começar minha carreira cantando com Raça Negra é inacreditável”, palavras de jovem e talentosa Juliana Diniz, Léo Magalhães afirma que poderia cantar qualquer música, por conhecer o repertório de ponta a ponta. Amado Batista foi um presente para Luiz Carlos, que se declarou fã do artista. E para completar Michel Teló, a maior sensação do atualidade, declarou estar vivendo um momento mágico.
Palavras e participação de pessoas de tal importância qualificaria qualquer trabalho, acontece que estamos falando de algo muito especial. Estamos falando da Banda Raça Negra, a mesma a inspirar gerações e ser a grande responsável pelo crescimento do samba e pela conquista de espaços jamais vistos. Para se ter uma noção da dimensão destes artistas o produtor musical do DVD, Wilson Prateado comentou ser este um trabalho no qual sempre sonhou, mas jamais pensou presenciar e participar, tamanha sua admiração.
Há quem diga que Luiz Carlos, Fabinho César (pandeiro e violão), Fena (surdo), Fernando (tantan), Fininho (bateria), Irupê (Sax e flauta) estão retomando a carreira com o Raça Negra, mas há quem saiba que eles nunca pararam, ao contrário, mantêm uma média de 18 shows no mês e viajam todo o Brasil. Tem um público renovado de forma automática, é impressionante a quantidade de crianças e adolescentes conhecedores do repertório da banda.
Raça Negra e amigos é, acima de tudo, a realização de um sonho de quem inspirou vários outros sonhos. Luiz Carlos queria dar ao seu público um DVD digno de sua história, e conseguiu! Juntou filhos de sangue; Juliana e Raffa, filhos do coração como Belo e Alexandre Pires, frutos de sua música Bruno Cardoso (Sorriso Maroto) , fruto de seu carisma Léo Magalhães, fruto de seu respeito como Amado Batista e novas sementes deste universo da musica: Juliana Diniz e Michel Teló.
A produção e dedicação de seu escritório, Coração Eventos, foi fundamental para reunir profissionais de ponta e escrever mais uma página na MPB, sim Música Popular Brasileira, aquela que o povo gosta!
São 26 faixas para contar o que canta o Raça Negra, com medleys e faixas inéditas. Como diz o próprio Luiz Carlos, “quando se grava um trabalho de sucesso é importante mostrar coisas novas”, e assim o fez.

FONTE: Site Oficial da Banda

Vídeo Clipe